O estilo High Low na decoração

estilo-high-low

Muitas das tendências na decoração vem da influência e do reflexo das tendências da moda. O estilho High Low, é um deles. A mistura de roupas mais luxuosas com peças mais básicas, descoladas, criam um estilo próprio e personalizado. Uma peça de paetês pode compor com outra bordada, um blaser pode fazer um look com shorts jeans.

Na decoração o conceito é o mesmo, o high vem geralmente de peças mais requintadas e mais caras que podem ser móveis e objetos de assinados. O low vem de peças mais básicas, baratas, que podem ter sido compradas em lojas comuns, garimpadas em antiquários, supermercados, ferros velho;  peças que sozinhas não seriam tão valorizadas, mas quando são combinadas com outras mais nobres, fazem toda a diferença, trazem sua personalidade à decoração.

O chique com o despojado, o usado com o novo, o muito com o pouco. Selecionamos algumas imagens pra você entender um pouco dessa mistura que acaba com a monotonia em qualquer decoração.

1 – A sala Azul da matéria de capa é ambiente da arquiteta Tatiana Pradal, da mostra Decora Lider Vitória 2013.

“Busquei criar o ambiente com soluções baratas, que se misturam com o requinte de outras peças que compõem a decoração do espaço”, afirma Tatiana Pradal.

Desafios
Para a arquiteta, o principal desafio a ser superado na criação do ambiente foi ajustar o grande leque de combinações que o high-low proporciona.

 

2 – Os pallets e os pequenos vasos com flores se misturam com decoração sofisticada deste ambiente.

family-room-denis-sarges-42b6c6ed5d1

Fonte: Lider Interiores

 

3 – A coleção emoldurada de fotografias e a estante de livros (feita de cimentício) compõem o low desta ampla sala de estar.

sem-tc3adtulo-1

 

4 – Os contrastes, o muito com o pouco, também podem vir na forma de materiais e cores. As cores escuras trazem sofisticação, mas ao mesmo tempo contrasta com o material rústico da parede, a mesinha lateral de pallet.

dlider04

 

5 – Neste closet o high é presente nos tons escuros, no espelho com moldura trabalhada, no lustre de cristal. O low é presente na base da mesinha com tampa de vidro, que é de uma máquina de costura antiga.

25-sustentabilidade-em-39-versoes-na-morar-mais-por-menos-brasilia-2012

 

6 – A parede atrás da cama, composta com pedaços de madeira, os vasos com flores e os pendentes florais dialogam com os móveis deste quarto, resultando em uma harmonia high-low.

leila-dionizios-estudio1

 

O que você achou do estilo High Low, tem a ver com a sua personalidade? Deixe o seu comentário sobre qual o estilo que mais gosta :)

Fonte: http://filosofiadeinterior.blogspot.com.br/2013/10/estilo-high-low-na-decoracao.html  e Lider Interiores http://www.liderinteriores.com.br/

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *